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 Como usar o Whatsapp para negócios?

Como usar o Whatsapp para negócios?

Aprenda a usar o Whatsapp para fazer negócios e gerar mais vendas para sua empresa !

Nos dias atuais e corridos as empresas buscam melhorar a comunicação com seus clientes visando melhorar o relacionamento e fortalecer a presença da marca no insconsciente dos consumidores. Com isso abrir canais de atendimento melhora a comunicação além de passar um compromisso da empresa em solucionar dúvidas e questionamentos de seus clientes, mas não pense que sua empresa deve abrir muitos canais de atendimento pois ao invés de ser um agregador poderá se tornar um grande problema.

Ué, mas poque não devo ter vários canais de atendimento para me comunicar com meus clientes?

A resposta é simples: Para sua empresa ter diversos canais de atendimento (Telefone, Whatsapp, Chat  e etc...) ela precisa ter colaboradores treinados e quaificados para exercer tal função, visto que a falta de profissionais capacitados em atendimento ao cliente pode gerar mais transtornos do que soluções.

Agora que você já sabe a importância de só ter canais para se comunicar com seus clientes que realmente possa dar conta nós vamos te mostrar como se relacionar com seus clientes usando o Whatsapp para empresas.

O Whatsapp surgiu como uma ferramenta de comunicação para o envio e recebimento de mensagens instatâneas e chamadas de voz usando o smartphone e rapidamente caiu no gosto de empresas e consumidores.

Abaixo veja algumas dicas de como usar Whatsapp para empresas.

 

#1) Não se torne um SPAM para seu cliente

Não se esqueça que seu cliente não usa apenas para se comunicar com você, ele usa para falar com amigos, família e até mesmo por questões de trabalho.

Construa sua própria lista, crei seu malling (criar sua lista) e evite adicionar números que não tem interesse em receber o que você tem a oferecer e jamais envie uma mensagem sem autorização do usuário.

 

#2) Como devem ser as mensagens enviadas por Whatsapp?

Perfeito, agora que já temos o OK de nosso cliente, você precisa pensar: Como será a mensagem que irei enviar oa meu cliente?

  • Será apenas para SAC?
  • Será para atendimento ao cliente?
  • Será para uma fidelização?
  • Será apenas para envio de promoções e vantagens exclusivas?

Você poderá usar disparadores de mensagens automáticas que visam automatizar o processo mas NUNCA se esqueça, você deve usar SEMPRE a sua malling.

 

#3) Como fazer uma promoção no Whatsapp?

Quando você for fazer uma promoção no Whatsapp pense o seguinte:

Imagine que você tenha um cliente que acompanhe seu Instagram, seu site, olha teu blog e outras mídas que você por ventura venha a ter, então o ideal é você fazer alguma promoção diferente para seus clientes que estejam com sua empresa no Whatsapp. Crie promoções exclusivos para quem segue sua empresa no Whatsapp.

A promoção deve ser exclusiva, cative seu cliente para que ela veja alguma vantagem em permanecer com você no Whatsapp da sua empresa.

 

#4) Como atender as demandas vindas do Whatsaap?

Como dissemos anteriormente no início deste artigo você deve estar preparado para as demandas vindas do Whatsapp. Uma dica é você separar o seu Whatsapp pessoal do Whatsapp da sua empresa, tenha um aparelho de celular somente para sua empresa se comunicar com seus clientes. Não se esquça de fazer um backup das mensagens trocadas com seus clientes. Seja prático na troca de menssagens, não esqueça de utilizar um português correto, pense e raciocine de forma a escreve de forma coesa e de fácil entendimento.

Gostou? Esperamos ter ajudado você um pouco a melhorar suas vendas com Whatsapp.

Curta nossa postagem e compartilhe com quem assim como você precisa saber destas dicas !

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